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A primavera em Nurinem é uma época encantadora, marcada por uma explosão de cores e aromas que tornam a ilha em um espetáculo natural. Com temperaturas amenas, a média durante essa estação geralmente varia entre 12°C e 21°C, proporcionando um clima agradável e convidativo.
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Companheiros e Guardas Empty Companheiros e Guardas {Qua Dez 27, 2023 4:54 pm}

Companheiros e Guardas
personagens extras
Em Nurinem, o sistema de Companheiros e Guardas adiciona uma camada extra de profundidade e imersão à experiência dos jogadores. Aqui, os personagens têm a oportunidade de usar seu ouro para adquirir Companheiros, que podem desempenhar uma variedade de papéis, desde companheiros de batalha até membros de família, comerciantes, escritores, artistas, e muito mais. Esses Companheiros podem acompanhá-los em missões, realizar atividades extras ou desempenhar funções específicas.

Cada jogador tem o direito de criar 1 Companheiro após a aprovação de sua ficha. No entanto, para criar Companheiros adicionais, é necessário ter uma moradia com quartos de hóspedes. Estes quartos oferecem o espaço necessário para acomodar novos Companheiros na narrativa do jogador.

Guildas e Famílias têm a permissão de criar mais 1 Companheiro livremente, sem a necessidade de quartos de hóspedes. No entanto, para criar Companheiros adicionais, será preciso ter quartos de hóspedes ou dormitórios específicos. Companheiros de Guildas ou Famílias são de acesso livre para todos seus membros.

Além dos Companheiros convencionais, as Sedes de Guildas e Famílias podem contar com Guardas. Esses são exclusivos para a proteção da sede, aumentando a dificuldade para qualquer jogador que tente infiltrar, invadir ou causar tumulto na área. Os Guardas desempenham um papel crucial na segurança da Sede, garantindo que ela permaneça resguardada contra potenciais ameaças externas.

Guardas


Em Nurinem, os Guardas desempenham um papel vital na segurança das Sedes pertencentes a Guildas e Famílias. Ao adquirir Guarnições para a Sede, a Família ou Guilda recebe Guardas como parte da compensação. Esses Guardas são uma representação tangível do nível de dificuldade que qualquer indivíduo com más intenções enfrentará ao tentar realizar ações prejudiciais na Sede.

Cada Guarda atribui um nível de dificuldade adicional para NPCs ou jogadores que buscam infiltrar, roubar ou atacar a Sede. Esse aumento na dificuldade reflete a presença e a prontidão dos Guardas para proteger o território da Guilda ou Família. Os Guardas não podem ser utilizados em missões ou atividades fora da Sede, e não acompanham os jogadores em suas jornadas.

Embora os Guardas não desempenhem um papel ativo nas narrativas individuais dos jogadores, é permitido que esses NPCs recebam rosto e nome. Essa personalização adicional tem como objetivo enriquecer a imersão na história, permitindo que os membros que adquiriram a Sede tenham uma experiência mais rica e conectada com os personagens que zelam pela segurança do seu lar.

Companheiros


Os Companheiros, ao contrário dos Guardas, desempenham um papel mais íntimo e significativo na jornada dos jogadores em Nurinem. Criados com o propósito específico de acompanhar os personagens, esses aliados podem variar desde leais companheiros de batalha até artistas patrocinados, membros de família ou amigos de infância que decidem seguir os jogadores em suas aventuras.

A presença dos Companheiros se estende por diversas situações, desde missões perigosas e batalhas intensas até eventos especiais. Sua função vai além do apoio prático, contribuindo para a riqueza da trama pessoal de cada jogador. Acompanham o personagem não apenas para facilitar atividades, mas também para agregar profundidade emocional e enriquecer a experiência de jogo. Cada jogador tem a permissão de criar e controlar até seis Companheiros pessoais.

Como mencionado anteriormente, cada jogador tem o direito de criar um Companheiro pessoal, mediante o custo em ouro associado a essa decisão. Contudo, para aqueles que se unirem à Guildas ou membros de Famílias e adquirirem Sedes, ganham o privilégio de criar mais um Companheiro, sem qualquer custo adicional. Este Companheiro extra pode ser compartilhado livremente entre todos os membros da Guilda ou Família, ampliando ainda mais os laços de camaradagem e colaboração dentro do grupo.

Já para as Sedes, que representam Guildas ou Famílias, há um limite máximo de seis Companheiros. Esses personagens adicionais podem ser compartilhados entre todos os membros da Guilda ou Família, contribuindo para a coesão e colaboração dentro do grupo. Essa medida busca equilibrar a riqueza da narrativa coletiva com a gestão prática de tantos personagens em uma única entidade. Para Sedes há a limitação de criar e controlar até seis Companheiros.

Companheiros começam com 1 poder passivo e 1 ativo. Depois, é permitido criar +1 ativo para cada nível que ele subir. Assim como para personagens, poderes precisam ser criados na área destinada e aprovados. Poderes criados serão de nível 1 (inicial), nível 2 (nível 2 de companheiro) e nível 3 (nível 3 de companheiro).

Compra e Melhoria


• Compra de Companheiros: O custo inicial para adquirir um Companheiro Nível 1 é de 30 de Ouro. Cada Companheiro começa com: +2, +1, +1, -1, -1, -2 para distribuir assim como os jogadores, e cinco pontos para alocar em suas perícias. Essa etapa permite personalizar o Companheiro, garantindo que ele se alinhe com as necessidades e estratégias do jogador. É importante observar as restrições: nenhum atributo pode ter menos de 1 ponto, e nenhuma perícia pode ultrapassar o nível 2. Companheiros também devem escolher 3 artes.

• Melhoria para Nível 2: Investir na evolução do Companheiro para o Nível 2 requer um custo adicional de 70 de Ouro. Nessa fase, o Companheiro recebe seis pontos adicionais para distribuir entre seus atributos, e mais três pontos para investir em suas perícias. Essa melhoria representa um aprofundamento das artes do Companheiro, tornando-o mais eficiente e versátil.

• Melhoria para Nível 3: A ascensão para o Nível 3, mediante um custo de 150 de Ouro, proporciona ao Companheiro um aumento significativo em suas capacidades. Com seis pontos extras para os atributos, e mais dois pontos para as perícias, totalizando 10, o Companheiro atinge seu ápice em termos de força e artes. Essa etapa representa o auge do desenvolvimento do Companheiro, tornando-o uma peça valiosa na jornada do jogador.

• Opções Avançadas: Os jogadores têm a opção de adquirir um Companheiro diretamente no Nível 2, investindo 100 de Ouro, ou no Nível 3, por 250 de Ouro. Aqueles que buscam desafios adicionais podem até mesmo elevar seus Companheiros para o Nível 4, mediante missões específicas, ganhando mais 2 pontos em atributos e mais 2 em perícias.

Missões e Atividades


Em Nurinem, as missões e atividades desempenham um papel crucial na evolução dos personagens, oferecendo desafios e recompensas significativas. Os Companheiros, fiéis aliados dos jogadores, podem acompanhá-los nesses empreendimentos, proporcionando suporte estratégico e fortalecendo os laços entre personagens.

É importante ressaltar que cada jogador é limitado a um máximo de 2 Companheiros os acompanhando em suas missões, precisando de uma quantidade maior de jogadores para se levar mais que isso.

• Missões Fáceis: Permite apenas 1 Companheiro para acompanhar o jogador, oferecendo auxílio nas tarefas mais simples e rápidas.

• Missões Médias: Eleva o limite para um total de 3 Companheiros, possibilitando uma equipe mais robusta para desafios intermediários.

• Missões Difíceis: Aumenta ainda mais, permitindo a presença de até 6 Companheiros, essenciais para superar desafios mais complexos e perigosos.

• Missões Infernais: Alcança o máximo de 10 Companheiros, representando uma verdadeira força conjunta para enfrentar as ameaças mais formidáveis.

Além de acompanharem os jogadores em missões, os Companheiros em Nurinem desempenham um papel ativo na realização de diversas atividades. Essa funcionalidade oferece aos jogadores uma maneira conveniente de explorar o mundo do jogo, obter recursos valiosos e progredir em diversas áreas, mesmo quando não estão diretamente envolvidos.

• Cada Companheiro pode realizar apenas 1 atividade por semana, refletindo seu tempo e energia disponíveis.

• Cada jogador pode solicitar a realização de no máximo 3 atividades semanais, independentemente da quantidade de Companheiros disponíveis e do tipo de atividade.

Apesar da versatilidade dos Companheiros, é importante notar que eles nunca alcançarão a eficiência dos jogadores em atividades especializadas, resultando em um rendimento reduzido.

Itens criados pelos Companheiros terão seu dano, efeito e proteção reduzidos em comparação aos itens adquiridos em outras circunstâncias. Atividades como caça, mineração, pesca e outras formas de coleta terão uma redução na quantidade de itens obtidos.

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